sábado, 11 de junho de 2011

João Proença apresenta apoio à candidatura de António José Seguro

O secretário-geral da UGT, João Proença, manifestou hoje o seu apoio ao candidato à liderança do PS António José Seguro, sublinhando que é quem “responde melhor às necessidades do PS e do país”.

Em declarações à Lusa, João Proença, que é também líder da Tendência Sindical Socialista, frisou que se trata de um apoio pessoal a um candidato que “responde melhor às necessidade do PS e o país”.

“O PS dispõe de dois bons candidatos, mas António José Seguro tem um projecto mais consistente de mudança”, afirmou João Proença.

Sustentando que o PS precisa não só de mudar de líder, mas também tem de saber ler os resultados das eleições legislativas do fim-de-semana passado, que deram a vitória ao PSD, o secretário-geral da UGT considerou que se espera dos socialistas uma “política diferente no relacionamento com os portugueses”.

“António José Seguro dá garantias que vai haver essa mudança”, acrescentou, defendendo que o PS deve enveredar por uma política mais preocupada com os problemas dos portugueses, como o desemprego e o desenvolvimento económico e social, mas também fazer uma “oposição responsável e consistente”.

E, continuou, António José Seguro “personifica” isso.

Além de António José Seguro, também Francisco Assis é candidato à sucessão de José Sócrates, que anunciou a saída do cargo de secretário-geral do PS na sequência da derrota nas legislativas de 05 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário